Nossa Palavra – Enfrentando desafios

Compartilhe esta notícia:

Dia sim, dia não, Taquaritinga enfrenta situações das mais diversas, às vezes boas, às vezes não muito boas. É o caso, por exemplo, do ocorrido semana passada, envolvendo Carnaval e coleta de lixo.

Depois de comentários desnecessários em sua rádio, dizendo que o Trio Elétrico “Batatão” se apresentaria no Carnaval no sábado, segunda e terça-feira, deixando de fora a sexta e o domingo, os comentários contrários dos foliões nas redes sociais foram os mais diversos, a ponto de, dois dias após, em seu gabinete, na Prefeitura, uma reunião com representantes carnavalescos decidiu pelos cinco dias, resolvendo uma situação que poderia criar inúmeros problemas.

Porém, outro problema foi criado pela administração municipal, deixando a população em “pé de guerra” contra o prefeito e seus assessores diretos. A coleta de lixo, até então realizada pelos funcionários do DSM, acabava de ser terceirizada, com uma empresa de Mogi das Cruzes, com mudança, inclusive, de horários no recolhimento do lixo.

Mais e mais comentários pelas redes sociais criticando esse tipo de procedimento, a ponto de exigir, do prefeito, o que, de fato, estava acontecendo, pois em vários pontos da cidade o problema era desesperador, proporcionando um mau cheiro, pelo fato do mesmo não ser recolhido da forma estipulada pela empresa.

Embora sem muitos detalhes fornecidos, o chefe do Executivo, no programa puxando o saco de sábado, prestou algumas informações a respeito da mudança dos horários na coleta de lixo, dizendo para a população ter calma que tudo se acertaria.

O que se espera, a partir dessas mínimas informações, é que tudo possa terminar bem e a exemplo do ocorrido com o Carnaval, também a coleta de lixo tenha um final feliz.

Compartilhe esta notícia: